Clique para dar um up!

PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

domingo, 10 de abril de 2016

Ele sabe

            “Eu não vi o mar.
            Não sei se o mar é bonito,
            não sei se ele é bravo.
           O mar não me importa..”
                                          CDA



O meu pai não viu o mar.
Nem a lagoa.
A  água límpida e bonita
ele viu foi nos olhos
escuros e secos
de mainha.

O meu pai não viu o mar.
Nem  a lagoa.
A  melhor água de banho
foi a das cacimbas
coloridas da cidade antiga.
Milagreira.


Não, papai não viu o mar.
Nem  a lagoa.
Ele  viu o São Francisco homônimo
descendo pelas veredas
em direção a quem sabe?

um lugar sem sede
onde se pudesse
comer três vezes
e os filhos e filhas crescessem
longe da sina
severina.

Meu papai não viu o mar,
mas viu o esgoto
e a barreira de pedra
de onde o mais novo
caíra pelo menos
cinco vezes.
De cabeça.


Não, papai não viu o mar,
viu o esgoto.
E quando partiu dessa vida
tendo ao redor os seus filhos e filhas
ele sabia

ele não viu o mar...
viu o desgosto.
Não viu o mar...
mas valeu o esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário