Clique para dar um up!

PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

terça-feira, 12 de abril de 2016

Democracia ou coxinharia?




INSISTIR QUE NO BRASIL VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA É FOMENTAR UMA MENTIRA (basta saber se é por ingenuidade ou má-fé).
Concordo que há um golpe em curso para a derrubada da presidenta. Acredito que a presidenta, diferente da maioria dos políticos do país, é ética (se é que podemos falar de ética no capitalismo, mas quero falar que não acredito que ela roubou, porém ficou óbvio que não tem força contra o neoliberalismo).

O golpe é um capricho da pior elite do mundo que, no momento, está recalcada (mas, não mais pobre). Porém defender a presidenta e seu governo afirmando que a “DEMOCRACIA” está em perigo, das duas uma, ou é ingenuidade ou má-fé (acredito mais em ingenuidade). 

Pois se falarmos pra um favelado brasileiro que ele vive em uma democracia e que democracia é o “POVO NO PODER” e que “todo poder emana do povo” (não da elite ou classe média) teremos de lembrá-lo que em Roma só havia democracia para homens (do sexo masculino) de boas posses, isto é, teremos de falar que somente estes eram realmente assistidos pelo Estado.

Do mesmo modo, hoje podemos afirmar que nossa cidadania ( a das pessoas pobres, como em Roma) nunca saiu do papel (o famoso “Cidadão de Papel”, de Gilberto Dimenstein - o mesmo que hoje, trairamente propaga uma espécie de “cidadão catraca livre”). Isto é teremos de re-velar ao povão que nossos  direitos, diferente dos das outras classes, não se concretizam, não saem do papel. (tô exagerando pessoal ?)
 

Então, afirmar que existe DEMOCRACIA no Brasil é o mesmo que falar que não existe RACISMO, HOMOFOBIA, FEMINICÍDIO, LUTA DE CLASSES, COXINHARIA... 

Por isso, porque não existe democracia, essa se torna uma  estratégia de defesa mentirosa. Sugiro, então que a única estratégia de defesa justa seria a presidenta e o seu partido voltar-se totalmente pra o povo, sem essa de fazer média com a classe mérdia.
 Resultado de imagem para governo do povo

Mas para os que ainda insistem que temos democracia – que o POVO ESTÁ NO PODER, aí vão algumas perguntas pro “povo” no poder”:


1) Porque reduziu seu próprio salário desemprego ?


2) Porque irá aumentar a pŕopria idade de aposentadoria, pra 75 anos ?


3) Porque reformou contra ti a previdência ?


4) Por que criou mais uma polícia, dado o fracasso das existentes ?


5) Porque criou uma lei Anti Terror, que tornará a polícia ainda mais violenta ?


6 ) Porque insiste em reduzir programas sociais que te favorecem ?


Não posso acreditar, Povo, que é tu mesmo que tá no poder, pois se acreditar 

ficarei intrigado: se é um caso de masoquismo ou se seriam ações franciscanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário