Clique para dar um up!

PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Volta, Dilma!

"Um país sem oposição não é um país... é um ajuntamento"





Capitalismo sem oposição é extremamente perigoso. Quando esta oposição é muito "chata" como era a do PT, por exemplo, acaba por impôr uma reistência que ou freia ou denuncia fortemente as medidas impopulares (aquelas que desagradam ao povo). Daí a direita entende que, uma vez que ela não consegue governar o país em direção ao neoliberalismo, pode então sair da administração direta do país e colocar alguém no lugar que consiga fazer as tais reformas impopulares. 
Neste momento mundial, tal tarefa (a de governar) foi dada às esquerdas de todo o mundo (não é preciso pesquisar pra perceber que houve uma enchurrada de governos de esquerda que foram eleitos em todo o mundo e que agora se encontra em processo de expulsão... (vejam o que passa Cristina C. da Argentina, por exemplo).
Então, afirmamos: as esquerdas foram postas nos governos ao longo do mundo para que o capitalismo pudesse avançar na direção neoliberal e que agora que as esquerdas já realizaram tal fato estão sendo "convidadas" a sairem. A elite só tomou na tarraqueta com o memorável HUGO CHAVES que ao que parece, governou pro povo e expulsou muita multinacional que roubava o país. 
Pagou com a vida, é claro. 
Ciência política é ciência e sem pagação de pau pra ciência, é por meio dela que nos são reveladas as coisa que cremos. Por isso pra quem insiste que a esquerda pode ocupar o poder e governar para o povo, vai aí a indicação do livro 18 de brumário de Napoleão Bonaparte (Karl Marx), vai também o link de uma palestra sobre o mesmo livro.
Se realmente queremos construir uma nação, (coisa que ainda não somos) que seja justa e contribua com o desenvolvimento mundial precisamos nos dispor a estudar. Estudando, aprenderemos que, no capitalismo, não interessa quem está no poder, pois estará sempre a serviço da burguesia.
Assim sendo, volta Dilma, volta porque esta não é sua casa, vistes o quanto envelheceste? Volta e vem pra trincheira. Nóis sabe que você sabe usar o fuzil, volta pra nos dar uns toques e preparar o dia em que eles não passarão.


Lugar da esquerda é na OPOSIÇÃO.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário