PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

segunda-feira, 2 de março de 2015

Diferenças


Em tempos de pouca água e muita chuva....

"Rico ganhou na justiça e não se fala mais nisso"



Caixa d´água é uma coisa interessante, né?
Num dia de muito calor, quando a gente sobe no telhado pra limpá-la, de repente se pega nadando. É cada mergulho de ponta! E cada apostada de corrida!
Como é útil uma caixa d’água num dia de muito calor!
Mas no inverno ela também é útil.
Lá em casa tem uma que é um jardim. Tem todo tipo de erva.
São 500 litros de pura floresta.
Já pensou se fosse de carne ou cerveja?

Rico num tem caixa d’água. Rico tem poço artesiano.
Rico num pode tranformar uma caixa d’água em jardim nem piscina.
Rico num precisa se preocupar com o gasto de água, pois ele tem sua própria água, seu próprio jardim e sua piscina – que é grandona, usa mais de 20 mil litros. Mas a água é dele mesmo!
Ou então, rouba do chão.
Ou então, ganha na justiça.
Então tá beleza, pois a justiça, como o próprio nome já diz, é justa.
Ou não.
Rico tem cerca elétrica que dá um puta tranco se você encostar nela. E acelera o coração.
Deve ser uma voltagem bem alta que ele paga por mês.
Ou então ele rouba do chão.

Outra coisa interessante é latinha de alumínio, que tem vida própria, num pára quieta num canto.
Todos a querem levar.
Quer dizer, o pobre, né?
Que por ser economicamente consciente não vacila. Recicla.
Cobre, então, é ouro. Tem gente que anda olhando pro chão à caça do dito cujo.

Rico num cata latinha, cobre, ferro véio, papelão.
Rico ganhou na justiça e não se fala mais nisso.
Ou então alguém tá mentindo.
Ou então tá roubando da terra...
E guardando num cofre na lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário