Clique para dar um up!

PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

domingo, 24 de setembro de 2017

Saiba como os pobres acessam a tecnologia


AGORA NÓIS TEM ESTRUTURA… SÓ QUE NÃO!!!

Demoro mais agora nóis tem estrutura tecnológica. Nóis tem computador, TV fininha, projetor de cinema, lousa branca e canetinha. Mais nóis tá numa maré de azar que só cê veno, pois bem logo agora que nóis tem as resposta, parece que as pergunta foram tudu trocadas. Então na projeção de cinema que semanalmente fazemos de graça, aparecem no máximo 15 pessoas o restante tem tanto filme pirata em casa que poder sentar-se e ver um filme nada mais tem haver com sensação causada no passado. O ônibus da “ascensão social via acesso tecnológico” partiu bem no momento que vinhamos correndo esbaforidos com a tecnologia na mão. Ficamo aqui com esse monte de aparelho eletrônico, usando pra fazer o que já fazíamos, ver vídeo e ouvir música.
Mas e a estrutura arquitetônica ? Essa aí vai ainda pior. Ai que vergonha ver aquele CEU Parque Bristol gigantão sem uma só arvore adulta (foi inaugurado sem uma só arvore), sem bancos espalhados pelo terreno (pra não juntar gente, pra ser mesmo expulsivo), com um portão que vive parecendo estar fechado. Sem falar naquelas rampas de acesso pras salas que no topo chega a mais de 10 metro de altura e que não tem uma só telinha de proteção… Que tão esperando ? Um muleque nosso cair ? Vai dá um chabú doido. E as creches? Enfiam mais de sessenta crianças (e uma equipe de 10 pessoas) numa casa construída pra acomodar uma família de cinco pessoas. O solário, local de tomar sol, é de 2x2 metros, a garagem é a sala multi uso, o parquinho só cabe 10, o calor é insuportável. São verdadeiros depósitos de pessoas. Só não tem mesmo aquelas grades que tem no Cassiano Ricardo (a escola mais gradeada da região) que causam forte sensação prisão. No banheiro, não é particularidade do Cassiano, nunca tem, nem nunca teve papel higiênico, de tão ruim a estrutura dos banheiros nossas crianças só usam para fazer o número um o dois é só em casa.
A estrutura alimentar, tanto das ONGś, Escolas, Convênios ou Editais servem refeições cada vez pior, composta por biscoitnho e suco de caixinha.
A estrutura administrativa é patriarcal, isto é, os administradores, administram como se a coisa pública lhes pertencesse. É conhecida, por exemplo, a história de uma diretora da Escola Álvaro de Souza Lima que era sempre acompanhada em sua sala de trabalho por seu fofo cachorrinho. Fica a pergunta: Quem mais podia entrar na escola acompanhado de seu fofo cachorrinho ? Acho que mias ninguém.
Então, é importante que percebamos de uma vez por todas que estrutura tecnológica pode não servir para nada e que a administração patriarcal pode piorar e muito esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário