Clique para dar um up!

PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

CAPITALISMO, FASCISMO E RACISMO ESTRUTURAL


      Falar que durante o governo Bolsonaro o povo sofreu é uma disputa perdida diante do que vive o povo negro brasileiro (há seis mil ano até pra plantar meu povo "dança" todo mundo, igual, sem errar "Sô Função" Racionais MC´s). A classe média disputa sofrimento com os pretos, pois é humanista cristã, mas sabe que a luta de classes no Brasil é voltada pra favela e a favela é preta. É contra os pretos que os aparelhos do estado estão voltados, na linha de Florestan, está nas mãos dos pretos a intifada, mas a classe média tem inveja disso, pelos motivos citados acima.

O apartheid é fascista, vivemos ele, a ku klu klâ é fascista, tá teno também, faz tempo, Monteiro Lobato saindo pelo ladrão, pra cima do preto é claro, o fascismo é racista? temos tb, o melhor do mundo (como ensina Kabengelê "O racismo brasileiro é um crime perfeito"), nem parece que é crime, não o racismo, o crime, campo de concentração? temos 500 mil pretos presos, governo Lula. Mano, pra favela, fascismo é diário, não está por vir, tá na estrutura. Acho que não podemos esquecer que por aqui, as coisas não mudam com a mudança do governo, tivesse a pandemia matado só pretos não haveria ninguém debruçado nela tentando fazer filosofia, temos 500 mil mortos por ano de doenças cardíacas, maioria pretos, assim como pressão alta tb é maior entre os pretos, depressão? tá teno? os pretos são a própria depressão, seu alto estima não é baixo, é falso. Fanon ensina que o homem preto não é um homem. 

O que precisamos entender de verdade sobre "Racismo Estrutural" é que ele é o 1, e que "Fascismo Estrutural" é o dois. Um não existe sem o outro. Como diz Hegel em Fenomenologia do Espírito: "o um é solitário, é um ser carente". Mano entender o racismo brasileiro é necessário pra falar de política, mas o Brasil só é o país campeão mundial na adm do capital, país nenhum faz melhor, porém tudo que citei... o campo de concentração, a kkk, etc, são moda também na China e Eua. Mas na favela nóis tromba com o fascismo toda hora de forma direta e é praticada pelo médico, professor, policia, psicólogos... a estes, os psicólogos, a esses são os melhores do momento, querem discutir a depressão do preto sem falar de racismo, talvez, agir no positivo seria empenhar o termo fascismo estrutural. Pensar que algo pior que a ditadura pode acontecer, pra favela não que dizer nada, na favela não teve ditadura, tem, sempre terá, sempre teve. Daí tanta força contra a favela. Falar em apertar o sinto, vir o fascismo, não dá nada, é a materialidade da favela. Mas a classe média precisa sofrer, é cristã, precisa de fascismo, ela o quer, mas quem tem cu tem medo, então ela prefere filosofar como a ave de minerva, mas é cega, não V que o dois do racismos estrutural é o fascismo estrutural, então não V nada. Na materialidade todo preto é bandido, por isso, é a ameaça ao capitalismo. A classe média gostaria de ser essa ameaça, mas gerente é gerente. Mano, tô só tentando filosofar, sou pequeno. Você tem contribuído muito, está colocando Marx na cena, da hora demais, mas acho que seu público é o preto, a classe média está contigo, mas é traiçoeira, reacionária, na favela você se tornará um perigo pra sociedade, vem falar de Pachukanis pra vagabundo, precisamos. Forte abraço, máximo respeito. Eduardo - Tiu Du, Parque Bristol e Jardim São Savério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário